A Feira da Economia Solidária na Regional Nacional terá novo horário de funcionamento a partir do próximo domingo (14/11): das 9h às 16h. A decisão surgiu após reunião realizada, entre os expositores e técnicos da regional, para avaliar os resultados da feira ocorrida no domingo anterior, quando o projeto foi implantado na região.
As feiras da Economia Solidária integram as ações da Prefeitura, por meio da Secretaria de Trabalho e Geração de Renda, de fortalecer a economia da cidade, pela promoção da circulação de valores e a criação de oportunidades de empregos.
De acordo com a diretora da Feira Solidária, Mara Castro, os comerciantes foram ouvidos e como não ocorreram objeções, o horário de funcionamento será alterado já a partir do próximo domingo”, informou.
Para a administradora regional, Janete Romão, apesar de serem necessários alguns ajustes para melhor atender à população, a inauguração foi um sucesso e chamou a atenção de outros possíveis expositores.“A feira traz para a região do Nacional, a concretização de ações voltadas à participação popular, ao empreendedorismo e a potencialização da economia de forma pontual. Vimos que há muitas mulheres expositoras, o que nos faz pensar, também, no empoderamento feminino. Além disso, já recebemos muitas ligações de pessoas interessadas em expor e vender seus produtos. Estamos felizes por mais essa realização”.
Na Regional Nacional, a Feira Solidária acontece no Parque das Amendoeiras (rua Turfa, 301 – Amendoeiras), na quadra coberta. A programação para 2021 se estenderá até o Natal.
Para aqueles(as) que estejam interessados(as) em saber mais sobre a Feira de Economia Solidária e queiram se cadastrar, é pedido que entrem em contato com o Centro Público de Economia Solidária, que fica na rua São Marcos, 247, bairro Água Branca. Informações pelo telefone (31) 3394-8053.
Confira os dias e os locais das feiras da Economia Solidária:
Regional Sede:
Regional Industrial:
Regional Riacho:
Regional Eldorado:
Regional Ressaca:
Regional Nacional: